Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Secretária municipal da Mulher detalha programas de acolhimento e capacitação na Câmara

Da Redação

0

A secretária municipal da Mulher, Hadassah Suzannah, participou na manhã de quarta-feira (20) de audiência pública na Câmara de Cuiabá e apresentou os principais projetos que a Prefeitura vem executando no enfrentamento à violência contra mulheres e crianças. Durante quase três horas de debates, no Plenário das Deliberações do Parlamento cuiabano, ela detalhou ações voltadas ao acolhimento psicológico, assistência social, atendimento jurídico e programas de capacitação.

“Temos desenvolvido palestras, cursos de qualificação e apoio jurídico, sempre com o objetivo de garantir que, independentemente de como a mulher chega até nós, ela encontre acolhimento e a possibilidade de reconstruir sua vida. Estamos também firmando parcerias com universidades e lançando programas de conscientização e autodefesa, que não incentivam a violência, mas dão às mulheres consciência do próprio corpo e de seus limites”, afirmou a secretária.

Entre os anúncios, Hadassah destacou o fortalecimento do atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá para mulheres vítimas de violência, a implantação do projeto Acolhemos e a futura instalação da Casa da Mulher, reconhecida por sua atuação em Mato Grosso. “Buscar recursos, integrar município, Estado e União e envolver a sociedade é fundamental, porque a violência é um problema complexo e exige ações articuladas”, acrescentou.

A audiência foi presidida pela vereadora Maysa Leão, autora da proposta de debate. Para ela, o encontro trouxe avanços importantes. “Discutir o tema é essencial, mas, mais do que isso, precisamos transformar as falas em ações práticas que cheguem a quem mais precisa. Precisamos entregar a realidade, a verdade. O compromisso aqui assumido é de continuar cobrando políticas públicas que garantam proteção e dignidade às mulheres e crianças de Cuiabá”, disse.

Participaram também a advogada Adriana Meirelles, a delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto e a promotora de Justiça Claire Vogel Dutra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação