Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NOVE PRESOS HOJE

Fábio Garcia revela intimidação por facção criminosa alvo da Ludus Sordidus

0

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, revelou nesta quinta-feira (21) que foi alvo de intimidação por parte de uma facção criminosa investigada na Operação Ludus Sordidus, deflagrada na manhã de hoje pelas forças de segurança.

Segundo Garcia, o episódio ocorreu em 2023, quando ele ainda era pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. O secretário relatou que havia agendado uma reunião política no bairro Jardim Liberdade, na capital, mas o encontro foi abruptamente cancelado após ameaças feitas por um suposto integrante do crime organizado.

“Antes de me deslocar para a reunião, fui informado de que ela não aconteceria mais, porque uma pessoa chegou ao local e ameaçou todos que estavam ali, dizendo que Fábio Garcia estava proibido de realizar qualquer ato político em Cuiabá”, contou. Diante da gravidade da situação, o então pré-candidato solicitou que os presentes registrassem um boletim de ocorrência.

Garcia destacou que optou por não tornar o caso público naquele momento para evitar que fosse interpretado como uma estratégia política durante a disputa interna no partido. “Na época, preferi não divulgar, pois estávamos em uma pré-campanha e isso poderia parecer sensacionalismo ou oportunismo. Mas jamais abaixei a cabeça diante da ameaça.”

Após meses de investigação, a operação Ludus Sordidus cumpriu mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de armas, dinheiro e na prisão de pessoas ligadas ao crime organizado.

Comprometido com o combate à criminalidade, Garcia reforçou sua posição contra organizações criminosas. “Vou lutar com todas as minhas forças para que nenhuma pessoa seja privada de sua liberdade neste país sob ameaça do crime organizado. Precisamos de penas mais duras para consolidar o Brasil que queremos: livre, justo e seguro.”

Ele finalizou com um apelo à sociedade: “Fica aqui o meu compromisso com o povo mato-grossense e com o Brasil. Vamos construir, juntos, um país onde todos possam viver sem medo.”

O esquema:

Nesta manhã foram cumpridos  38 ordens judiciais com foco na desarticulação da atuação de uma facção criminosa altamente estruturada envolvida em crimes diversificados, dentre eles, jogos de azar, estelionatos, tráfico de drogas e lavagem de capitais. Foram alvos:  Sebastião Lauze Queiroz de Amorim, vulgo Vovô Dandão,  João Bosco Queiroz de Amorim, vulgo Bosco ou Faixa Preta,  Ozia Rodrigues, vulgo Shelby,  Dainey Aparecido da Costa, vulgo Playboy, Renan Curvo da Costa, Ronaldo Queiroz de Amorim,  Ronaldo Queiroz de Amorim Júnior,  Jheine Rodrigues Pinheiro,  Paulo Augusto e Silva Dia. Um dos suspeitos: W.P. está foragido.

Durante a ação, um dos investigados, João Bosco Queiroz, morreu durante tentativa de escapar.

A Justiça determinou o sequestro  de 8 imóveis, 12 sequestros e bloqueios de contas e valores no valor de mais de R$ 13,3 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação