"PUXADORA DE VOTOS"
“Todo mundo quer, mas não sei se eu quero”, afirma Virgínia Mendes sobre propostas para filiação
Thalyta Amaral

A primeira-dama Virgínia Mendes admitiu que tem recebido propostas para se filiar a partidos e concorrer às eleições em 2026. “Todo mundo quer, mas eu não sei se quero ainda, esse é o problema”, disse durante o 1º Encontro do Programa SER Família Habitação, realizado na noite de quinta-feira (21).
Virgínia já foi sondada por vários partidos, incluindo o União Brasil, do governador Mauro Mendes. No entanto, assim como o marido, ela tem evitado dar respostas concretas sobre o tema, afirmando que ainda é cedo para esse tipo de definição.
Entre os partidos que já oficializaram o convite está o Progressistas (PP), que deseja a primeira-dama como candidata a deputada federal para ajudar a eleger até três parlamentares no próximo ano. A sigla tem se fortalecido e, nesta semana, recebeu de volta a senadora Margareth Buzetti (PP).
Quem também já falou publicamente que gostaria que Virgínia fosse uma grande “puxadora de votos” de seu partido é o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Max Russi (PSB). Porém, Max admitiu que as conversas sobre a filiação da primeira-dama ainda são informais.