Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

COBRANÇA

Prefeitura de Cuiabá paga 1,8 milhão de passagens de alunos estaduais e vereador quer ajuda do governo

Kamila Araújo

0

O vereador Felipe Corrêa (PL) defendeu, nesta terça-feira (26), que o Governo de Mato Grosso assuma os custos do passe livre estudantil para alunos da rede estadual que utilizam o transporte coletivo em Cuiabá. Segundo o parlamentar, a maior parte das gratuidades bancadas atualmente pela Prefeitura beneficia estudantes do Estado, o que sobrecarrega os cofres do município.

De acordo com dados apresentados por Corrêa, apenas no primeiro semestre de 2025 foram pagas mais de 1,8 milhão de passagens de alunos da rede estadual pela administração municipal. No mesmo período, a Prefeitura arcou ainda com 222 mil passagens para estudantes da rede municipal, cerca de 700 mil para alunos de escolas privadas e 600 mil para acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Durante o discurso, o vereador ressaltou que a gestão municipal não consegue suportar sozinha a demanda e que o Estado dispõe de condições financeiras para arcar com parte desse gasto. “O Estado poderia pagar a gratuidade dos alunos da rede estadual. A rede estadual de ensino, tão bem gerida, tem bons números e avanços porque os alunos conseguem ir para a escola”, afirmou.

Corrêa também destacou que a medida seria viável devido à solidez fiscal do governo estadual. “O Governo do Estado, pelo mérito do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta, é muito forte financeiramente, tem condições de fazer obras grandiosas como o Parque Novo Mato Grosso. Não vai custar tão caro para o Estado e vai salvar a qualidade de vida dos cuiabanos”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação