
Um vídeo gravado de câmeras utilizadas por policiais militares do 11º Batalhão em Sinop (500 km de Cuiabá) registrou o momento da prisão de Lucas Rodrigues, 32 anos, acusado de matar a esposa, a fonoaudióloga Ana Paula Abreu, 33 anos, com 15 facadas dentro da própria residência, no dia 25 de agosto. O crime foi cometido na residência do casal.
Nas imagens, Rodrigues aparece em surto psicótico, resistindo às ordens para se entregar. Diante da recusa, os policiais utilizaram um dispositivo de choque elétrico (taser) para contê-lo. Em seguida, ele foi algemado e levado à delegacia. O corpo da vítima foi encontrado no quarto da casa.
Segundo a delegada Renata Evangelista, responsável pelas investigações, o suspeito admitiu o crime e relatou que o casal vinha discutindo em razão de sua dedicação à escatologia, doutrina religiosa que estuda o “fim dos tempos”. “Ele declarou que brigavam porque era fiel estudioso da escatologia. Quando perguntado sobre o significado, explicou que se trata de uma doutrina sobre o fim dos tempos. Disse ainda que, no dia anterior ao crime, discutiu com a esposa porque ela não aceitava esse envolvimento dele com a doutrina”, afirmou.
Apesar da alegação, o acusado não conseguiu explicar por que atacou a esposa no dia seguinte à discussão. “Ele não soube, ou não quis, dizer o motivo. Apenas afirmou que houve o desentendimento e, no dia seguinte, cometeu o crime”, completou a delegada.