O deputado estadual Eduardo Botelho (União Progressista) afirmou que não pretende mais disputar cargos majoritários, encerrando especulações sobre uma eventual nova candidatura à Prefeitura de Cuiabá. A declaração foi feita durante entrevista na manhã desta quarta-feira (27).
“Não pretendo mais. Cargo majoritário eu não pretendo mais ser candidato”, afirmou Botelho, ao ser questionado sobre uma possível nova tentativa eleitoral. Em 2024, ele foi candidato à Prefeitura de Cuiabá, mas ficou em terceiro lugar, ficando fora do segundo turno que foi disputado entre Abílio Brunini (PL), eleito prefeito, e Lúdio Cabral (PT).
Botelho afirmou que a decisão não está ligada a desgosto com a política, mas sim ao entendimento de que cumpriu seu papel. “Não é que desgostei. Eu acho que sim. Eu fui, coloquei meu nome, tive coragem. Se fosse outro, talvez nem tentasse. Mas agora, eu já estou em outra fase”, disse o parlamentar, que completa 67 anos em 2025.
Durante a entrevista, Botelho destacou que não descarta seguir na vida pública e reiterou a intenção de permanecer na Assembleia Legislativa até o fim do seu mandato, em 2026.
“Se eu tivesse 50 anos, talvez eu pensasse diferente. Mas agora, meu tempo para esse tipo de candidatura passou”, completou.