A servidora pública Maquiane de Brito Arruda, 37 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-marido, na frente de sua filha e de sua mãe, na cidade de Novo Santo Antônio, distante a 973 km de Cuiabá. O crime foi registrado na noite de quinta-feira (28). Ela é a 36ª mulher morta em Mato Grosso este ano. O ex-marido, autor do crime, está foragido. Maquiane era servidora da Prefeitura da cidade.
A informação foi divulgada pela deputada estadual Janaina Riva ( MDB) na manhã desta sexta-feira (29) por meio das redes sociais.
“É triste e revoltante. Enquanto mulheres são mortas, ainda vemos aqueles que têm o poder de agir para mudar essa realidade menosprezando a gravidade da violência contra a mulher”, declarou a deputada.
Maquiane estava na casa acompanhada de sua mãe e filha. O assassino invadiu a casa e agrediu a jovem repetidamente. A mãe da vítima ainda tentou intervir, mas foi arremessada no chão. Maquiane ainda tentou escapar, mas sem sucesso. Ela morreu ainda no local.
Maquiane é a segunda vítima de feminicídio desta semana. No domingo, Lucas França Rodrigues, de 22 anos, foi preso por matar sua esposa, a fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, de 33 anos, com 18 facadas. O crime brutal foi registrado na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá).