RACHA NO PL
Abílio Brunini rebate críticas de Chico 2000 por denúncia que terminou em afastamento
Thalyta Amaral

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), rebateu as críticas do vereador Chico 2000 (PL), sobre sua denúncia que levou ao afastamento do parlamentar por mais de quatro meses. “Ele tem o direito de falar o que quiser, não tem problema, é o direito dele”.
Chico voltou nesta semana à Câmara de Cuiabá, de onde estava afastado desde abril, por supostamente fazer parte de um esquema de pagamento de propina da empresa responsável pelas obras do Contorno Leste. A denúncia das irregularidades foi feita por Abílio à Polícia Civil, o que acabou resultando no afastamento de Chico e do vereador Sargento Joelson (PSB).
Abílio afirmou ainda que estava tranquilo em relação à denúncia. “Quem identificou o vereador Chico 2000 foi a própria Polícia Civil, não fui eu. Na minha denúncia não havia essa citação do vereador Chico 2000 e nem do presidente da Câmara, no caso que era ele. A denúncia apenas encaminhava as informações que chegaram até mim”.
“As informações que chegaram até mim não faziam citação a ele. Contudo, ele tem o direito de falar o que quiser, não tem problema, é o direito dele. Nós respeitamos o vereador o máximo possível, respeitei também o vereador Sargento Joelson (…) Em momento algum eu usei isso para me promover ou promover qualquer pessoa, ou, pelo menos, nem para prejudicar ninguém”, enfatizou Abílio.