Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

2026 À VISTA

Mauro Carvalho reafirma apoio a Pivetta e projeta Mendes ao Sendo

Patrícia Neves

0

Mesmo sendo o primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL), Mauro Carvalho (Federação PRD Solidariedade) afirmou que continuará fiel ao projeto político de Otaviano Pivetta (Republicanos), que se coloca como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (4), durante entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde Mauro Carvalho reforçou que não irá recuar de um compromisso assumido anteriormente com Pivetta, ainda que isso contrarie interesses de aliados, como Fagundes, que também almeja a cadeira de governador.

“Quando eu assumo um compromisso, eu não volto atrás. Esse compromisso com o Otaviano foi feito há anos, e eu continuo firme nesse projeto. Tenho respeito e gratidão pelo Wellington Fagundes, que me deu a oportunidade de assumir o Senado, mas o meu grupo político é liderado pelo governador Mauro Mendes – e ele apoia o Otaviano”, afirmou.

Carvalho também foi questionado sobre a possibilidade de o governador Mauro Mendes deixar o cargo em 2026 para disputar o Senado. Apesar de não confirmar oficialmente, o secretário afirmou que essa é a sua leitura política. “A decisão dele eu não sei, mas a opinião do Mauro Carvalho é que o Mauro Mendes será, sim, candidato ao Senado Federal.”

Mesmo declarando apoio a um projeto diferente do que pode ser encabeçado por Fagundes, Mauro Carvalho foi enfático ao dizer que não abrirá mão da primeira suplência no Senado, que ocupa atualmente de forma interina:

“Não tenho intenção nenhuma de abrir mão da minha suplência. Fui eleito junto com o Wellington e vou cumprir o meu mandato. Se me comprometi, vou até o fim. Não faz sentido simplesmente renunciar.”

Discussão sobre chapa majoritária

Carvalho também antecipou que as articulações para a formação da chapa majoritária que disputará o Governo em 2026 já estão em curso. Ele citou que o grupo deve definir o vice de Pivetta, os suplentes ao Senado e possivelmente o segundo nome na disputa para a Casa Alta.

“Nós vamos estar à mesa discutindo a vice do Pivetta, os suplentes de senador, o segundo candidato ao Senado. Por enquanto, só temos o nome do governador, caso ele realmente seja candidato. A federação PRD-Solidariedade também estará nessa construção”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação