
A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samanta Iris (PL), criticou a possibilidade de uma aliança entre o PL e o MDB nas eleições de 2026. Para ela, o PL precisa se aliar a partidos que, realmente representam a direita, e não a agremiação que querem “navegar” na onde bolsonarista.
“Eu penso que posicionamento é uma coisa muito importante para as eleições de 2026. Eu sigo esse pensamento e eu acredito que existem muitas pessoas ainda que querem navegar na direita, sabendo que Mato Grosso é de direita, sabendo que a direita tem vez no Mato Grosso e que com a esquerda é um pouco mais difícil se manter aqui na política”, alfinetou a parlamentar.
Samantha afirma que, “ainda existem muitas pessoas que queiram navegar no barco da direita”. “Só que eu acredito, como uma pessoa que realmente me declaro ser da direita, que a gente precisa, de fato, falar sobre isso, para que a gente não fique aí em soluções de de repente fazer escolhas erradas agora e depois termos pessoas que não vão defender aquilo que a gente defende”, completou.
A parlamentar frisou que seu recado não é direcionado a pessoas específicas, mas a quem tenta se apropriar de um espaço político que não condiz com suas práticas.
“Isso é um recado para qualquer pessoa que se diz de direito e não é. Não tem a ver com fulano A, fulano B. Então, assim, eu tenho buscado deixar claro meu posicionamento e defender aqueles que têm o mesmo posicionamento. E não é uma questão de gênero”, finalizou.