Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ELEIÇÕES 2026

“Se Wellington juntar com o MDB, eu não estarei próximo”, ameaça Abílio Brunini

Thalyta Amaral

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), voltou a endurecer o discurso e ameaçou não dar apoio político a candidatos que se aliem ao MDB de Janaina Riva e Carlos Bezerra. “Se o Wellington [Fagundes] juntar com o MDB, eu não estarei próximo”, afirmou.

Apesar da crítica, Abílio tentou amenizar ao citar a boa relação que mantém com o senador Wellington Fagundes (PL-MT). “Eu gosto muito do senador Wellington Fagundes, tenho uma gratidão muito grande por tudo o que ele fez para nos ajudar”, declarou à imprensa nesta terça-feira (9).

O prefeito também estendeu o alerta a outras lideranças que cogitam alianças com o MDB. “Gosto muito do governador Otaviano Pivetta, tenho um ótimo relacionamento com ele, sou grato a ele (…) Então, se o Otaviano juntar com o MDB, eu não estarei próximo”.

Para Abílio, o MDB não representa um projeto político confiável, sobretudo pelo histórico de Carlos Bezerra e da deputada estadual Janaina Riva, que atualmente chefia o partido.

Ele defendeu que as alianças sejam amplamente debatidas com os militantes e não apenas definidas pelas cúpulas partidárias. “Decisões políticas que envolvem o futuro do nosso país para o ano que vem não podem vir de cima para baixo, ‘goela abaixo’. Ouçam as bases”, reforçou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação