FEMINICÍDIO
Justiça recebe denúncia contra engenheiro que matou esposa e esfaqueou filha de 7 anos
Thalyta Amaral

O juiz Fábio Petengill, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), recebeu a denúncia do Ministério Público contra o engenheiro agrônomo Daniel Frasson, acusado de matar a esposa e esfaquear a filha de 7 anos. O processo tramita em sigilo, mas a informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A vítima, Gleici Keli de Souza, de 42 anos, foi assassinada com 16 facadas enquanto dormia na residência do casal, no bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde. A filha do casal também foi atacada com golpes de faca, mas sobreviveu após receber atendimento médico. Apesar da gravidade dos ferimentos, a menina permanece em recuperação e está sob os cuidados de familiares.
Após cometer os crimes, Daniel Frasson tentou tirar a própria vida com uma facada no peito, na altura do coração. Ele foi socorrido, passou por cirurgia e recebeu alta dias depois do episódio. Atualmente, encontra-se preso preventivamente no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
O caso é tratado como feminicídio qualificado, tentativa de homicídio e lesão corporal, crimes que podem levar a uma condenação superior a 30 anos de prisão. A denúncia foi aceita integralmente pelo magistrado, e a defesa do acusado deverá apresentar resposta formal nos próximos dias.
Gleici era uma empresária conhecida em Lucas do Rio Verde, atuava na área de tratamentos capilares, mantinha um salão de beleza e também era sócia de uma marca de cosméticos naturais. Sua morte gerou grande comoção na cidade, que realizou manifestações pedindo justiça e mais ações de enfrentamento à violência doméstica.