CORRIDA ELEITORAL
Juca do Guaraná sobre possível aliança PL-MDB: “Vai vir de cima, e vai ter que obedecer”
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) comentou, nesta semana, sobre a resistência demonstrada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) a uma eventual coligação entre PL e MDB nas eleições de 2026. Para Juca, esse tipo de decisão será tomada pela cúpula nacional dos partidos, e os filiados deverão seguir o direcionamento.
“Isso vai ser tratado lá com o Baleia Rossi, que é o presidente nacional do MDB, e com o Costa Neto, que é o presidente nacional do PL. Acho que virá de cima pra baixo e, aqui, terá que ser respeitado e obedecido. Partidariamente, é assim: a partir do momento que você entra num partido, precisa estar disposto a seguir as regras partidárias”, afirmou.
Questionado sobre o impasse envolvendo Abilio, que se opõe ao MDB, e Francisco Faiad, que tem resistência a nomes da direita, Juca defendeu que tudo será resolvido com diálogo:
“A questão política e partidária é discutida, é dialogada. Se for o Faiad, vai sentar. Se for qualquer outro nome também. Isso tem que vir do consenso, não pode ser uma decisão de toque de caixa ou vontade unilateral.”
Com bom humor, Juca concluiu dizendo que o momento certo para pacificar as tensões partidárias será em 2026. “Ano que vem todo mundo vai sentar pra tomar um Guaraná com o Juca. Sempre dá certo, em qualquer circunstância”, brincou.