INVESTIGAÇÃO ACELERADA
DHPP apreende capacete usado em execução de personal na casa de PM; disputa judicial seria motivação
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu, neste sábado (13), mandados de busca e apreensão contra o policial militar Raylton Duarte Mourão e sua esposa, Aline Valandro Kounz, no âmbito das investigações sobre o assassinato da personal trainer Rozeli da Costa Nunes, ocorrido na última quinta-feira (11), no bairro Canelas, em Várzea Grande.
De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que a motivação do crime seria uma disputa judicial envolvendo o casal e a vítima. Um caminhão de uma empresa de fornecimento de água, supostamente administrada pelo policial e que não possui registro de CNPJ, teria se envolvido em um acidente com Rozeli. A personal acionou a Justiça contra o PM e a esposa, e havia uma audiência marcada para a próxima semana.
Rozeli foi morta a tiros enquanto seguia para o trabalho. Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro da vítima e o garupa efetuou os disparos.
Outro ponto que chama a atenção é que, na noite de sexta, o policial militar alvo da operação não compareceu ao plantão e não apresentou justificativa, fato que será apurado pela corporação.
As investigações seguem sob responsabilidade da DHPP para identificar todos os envolvidos no crime e esclarecer se há participação direta ou indireta do casal no homicídio.