Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

IMÓVEL EM PROCESSO DE LEILÃO

Mendes reafirma que serviços da Santa Casa serão transferidos para Hospital Central, mas evita falar em fechamento

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O governador Mauro Mendes reafirmou nesta semana que os serviços atualmente oferecidos na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá serão migrados para o Hospital Central, cuja inauguração está prevista para dezembro. No entanto, ele evitou confirmar o fechamento da unidade, dando a entender que existem outros planos para o prédio histórico.

“O governo de Mato Grosso, ele sempre tem plano A e plano B para as principais as ações que ele está desenvolvendo. E nós estamos trabalhando com o plano A, plano B e plano C. […] Nós temos ali algumas estratégias. Fecharam ou não, mas os serviços que tem lá vão ser migrado para isso aqui [Hospital Central]”, declarou Mendes, ao justificar sua experiência pessoal com o hospital, onde realizou exame que identificou quatro costelas quebradas.

O governador destacou ainda que o governo mantém estratégias para o futuro da Santa Casa e que diversas alternativas estão sendo estudadas antes de qualquer decisão final sobre o imóvel.

“É igual você morar numa casa velha e dizer: Não, vou mudar para uma casa nova, mas eu tenho um valor sentimental muito grande pela aquela casa velha e vou morar nas duas. Quem faz isso?”, questionou.

O prédio da Santa Casa, com mais de 20 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 22,7 mil metros quadrados, está sob administração estadual desde 2019.
A unidade enfrenta dívidas trabalhistas e fiscais que somam cerca de R$ 48 milhões. O governo já investiu aproximadamente R$ 32 milhões no pagamento de salários atrasados e verbas de antigos funcionários, mas os valores não foram suficientes para quitar todas as pendências.

Atualmente, o imóvel segue em processo de leilão. A venda tem caráter exclusivo de liquidação das dívidas, sendo que equipamentos e móveis permanecem fora da negociação.
Apesar da possibilidade de alienação, o governo garante que a transferência dos serviços para o Hospital Central ocorrerá até o final do ano, assegurando a continuidade do atendimento à população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação