Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

DÍVIDAS CHEGAM A R$78 MI

Max Russi diz que governador garantiu Santa Casa como estrutura de saúde

Da Redação

0

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), afirmou nesta quarta-feira (17) que o governador Mauro Mendes garantiu que a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá será mantida como suporte de estrutura de serviço, embora os serviços atualmente prestados na unidade devam ser transferidos para o novo Hospital Central, cuja reinauguração está prevista para dezembro deste ano.  A Santa Casa acumula dívidas de R$ 78 milhões e a Justiça do Trabalho determinou que o prédio fosse à leilão, mas não se registrou interessados na estrutura.

A declaração de Russi foi feita após uma reunião entre o governador e deputados estaduais, na qual a situação da Santa Casa foi um dos principais temas debatidos.

“O governador foi claro ao dizer que não vai fechar a Santa Casa. Os serviços serão transferidos, sim, para o Hospital Central, mas o prédio continuará sendo usado como estrutura de saúde”.

Apesar disso, o parlamentar reconheceu que o futuro do prédio da Santa Casa ainda carece de discussão mais ampla com a sociedade e com os profissionais da saúde.

“Eu acho que o importante é que a Santa Casa continue existindo de alguma forma. Ela tem valor histórico, social e estrutural. Não pode simplesmente ser abandonada. O governador deixou claro que a estrutura será mantida com alguma função na área da saúde”, reforçou.

Max Russi também disse que nenhuma nova reunião específica sobre o tema foi marcada até o momento, mas defende que o assunto volte à pauta nos próximos dias.

“Acho interessante que esse debate continue. Fechar a Santa Casa seria um erro. Temos que encontrar alternativas que preservem sua história e sua função social, mesmo que os atendimentos sejam transferidos”, completou.

O novo Hospital Central de Cuiabá, em fase final de obras, será uma das maiores unidades hospitalares do estado, com previsão de atender alta e média complexidade. A expectativa do governo é de que ele absorva parte significativa da demanda atualmente concentrada na Santa Casa.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação