RELATOR SERÁ NOMEADO HOJE
Seis deputados de MT votam a favor de regime de urgência para projeto de anistia
Da Redação

A maioria da bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados votou favoravelmente ao requerimento de urgência do Projeto de Lei 2162/23, que trata da anistia a participantes de manifestações políticas ocorridas entre 30 de outubro de 2022 e a data de entrada em vigor da eventual lei.
Votaram a favor os deputados Coronel Assis (União), José Medeiros (PL), Nelson Barbudo (PL), Coronel Fernanda (PL), Fábio Garcia (União), Juarez Costa (MDB) e Rodrigo Zaeli (PL).
O único parlamentar da bancada mato-grossense que votou contra o requerimento foi o deputado federal Emanuelzinho (MDB).
De acordo com a Agência Câmara, a proposta teve 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções. Com a aprovação da urgência, o texto poderá ser votado diretamente no Plenário, sem a necessidade de passar pelas comissões permanentes da Câmara.
O presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), informou que um relator será nomeado nesta quinta-feira (18) para apresentar uma versão do projeto que possa reunir apoio da maioria. Segundo ele, o objetivo é encontrar um equilíbrio entre diferentes posições sobre os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023.
“Tenho convicção de que a Câmara conseguirá construir uma solução que busque a pacificação nacional, o respeito às instituições, o compromisso com a legalidade e levando em conta também as condições humanitárias das pessoas envolvidas nesse assunto”, declarou Motta.