Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

JUSTIÇA POR LEDIANE

Após matar a noiva com seis facadas, réu é condenado a 31 anos de cadeia

Da Redação

0

O Tribunal do Júri condenou a 31 anos e 6 meses de cadeia Wendel dos Santos Silva, 38, pelo feminicídio da noiva, Lediane Ferro da Silva, 43, registrado em abril de 2023. A mulher que estava servindo um prato para seu almoço foi cruelmente atacada com seis golpes de faca na frente do filho, Gustavo Michel da Silva Ferreira, na época menor de idade. A sentença foi proferida após seis horas de julgamento.

Coube ao Conselho de Sentença formado por cinco mulheres e dois homens deliberar pela culpa ou inocência de Wendel. Durante o julgamento a defesa tentou afastar a qualificadora de motivo fútil, mas a promotora Andreia Monte Alegre Bezerra de Menezes reforçou o argumento de que as jurisprudências apresentadas pela defesa para afastar a qualificadora do motivo fútil não mereciam prosperar.

“Peço que a justiça seja feita, que essa família possa descansar”. “Quando eu venho aqui, é com muita responsabilidade. Isso aqui não é lugar de teatro. Isso aqui, esse dia de hoje, é lugar para ver a justiça ser realizada”, afirma a promotora, destacando que Wendel “acabou com a vida de uma jovem sonhadora” e também o psicológico da família dela. A promotora pede aos jurados que se sintam livres para fazer a justiça.

Durante a sessão, a representante do Ministério Público manteve a a posição de que Wendel dos Santos Silva deveria ser condenado também pela qualificadora do motivo torpe, devido ao seu sentimento descontrolado de posse sobre Lediane, exemplificando com o fato dele ter violado a privacidade dela ao olhar mensagens de WhatsApp dela.

A promotora ressaltou ainda que, desde 2016, Wendel fez vítimas de violência doméstica e afirmou que a decisão dos jurados pode salvar vidas. Ela ressaltou ainda que o réu chegou a chamar a Lei Maria da Penha de “lei dos infernos”, que no momento do homicídio ele estava em plena consciência e não sob violenta emoção, conforme alegado pela defesa.

“Não dá para acreditar! Não dá para essa tese prosperar. Não tem condições. Ele fez, ele tem que ser responsabilizado por isso”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação