Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NOVA FERRAMENTA

Cidades de Mato Grosso vão receber teste de alerta da Defesa Civil neste sábado

0

A Defesa Civil de Mato Grosso vai realizar, no próximo sábado (27), o teste de demonstração do sistema “Defesa Civil Alerta”, do Governo Federal. A ferramenta, que está em fase de implementação no Estado, tem como objetivo aprimorar a comunicação com a população em situações de risco e emergência.

O teste será realizado a partir das 14h e será direcionado à população que estiver nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Rio Branco. No entanto, o alerta poderá ser recebido também por moradores de cidades próximas, de acordo com a cobertura das operadoras de celular.

A mensagem enviada será: “Defesa Civil: DEMONSTRAÇÃO do novo sistema de alerta de emergência de Mato Grosso. Mais informações, consulte o site Defesa Civil Alerta”. 

Todos os aparelhos com conexão 4G ou 5G e com sistema operacional Android superior à versão 11 e iOS 17, dentro da área do município, receberão o aviso.

Não há necessidade de cadastro prévio e a mensagem de alerta aparece na tela do celular sobreposta aos demais aplicativos que possam estar em uso. Além disso, a mensagem é acompanhada de sinal sonoro.

A Defesa Civil reforça que não há motivo para pânico durante o teste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação