Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PADIS

Educação de MT recebe avaliação técnica de projeto que investe R$ 650 milhões em modernização

0
RTV Outdoor 1260px X 120px
Consultores do Projeto de Aprendizagem Digital Inclusiva e Sustentável (Padis/MT), desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Banco Mundial, iniciaram uma série de visitas técnicas às unidades da Rede Estadual de Ensino. A primeira escola a receber a visita técnica foi a Escola Estadual Rodolfo Augusto Curvo, localizada no Residencial Paiaguás, em Cuiabá.

Durante a visita técnica, a gestão escolar apresentou o funcionamento do Acompanhamento Personalizado das Aprendizagens (APA), ferramenta que tem auxiliado na recomposição da aprendizagem, especialmente para estudantes dos grupos 1 e 2. Foram ressaltados o engajamento das equipes, a importância da rotina organizada e o diálogo constante com a comunidade escolar e as famílias no processo educativo.

Na sequência, os consultores conheceram o Colégio Estadual Integrado (CEI 01) Victorino Monteiro da Silva, inaugurado em 2024, no Residencial Ilza Terezinha Picolli. Primeira escola do novo modelo padrão de Mato Grosso, a unidade possui estrutura moderna, equipada com Chromebooks, Smart TVs, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva e piscina.

A equipe gestora do CEI 01 destacou a motivação dos estudantes e os bons resultados já alcançados com o uso do APA em um ambiente inovador e tecnológico. Para o coordenador do Padis/MT, Lourival Malhado Carvalho, “cada escola que visitamos mostra a dedicação dos profissionais e o impacto positivo que a inovação pedagógica e estrutural gera na vida dos estudantes. É para isso que o Padis está aqui: para apoiar, integrar experiências e ampliar resultados”, completou.

Ele destaca que com investimento de US$ 125 milhões, o Padis/MT busca transformar a educação pública estadual em três frentes: modernização da infraestrutura, fortalecimento de programas pedagógicos e ampliação do acesso a tecnologias digitais, promovendo equidade e melhoria dos indicadores de aprendizagem.

Segundo o coordenador do Padis, as visitas técnicas seguirão em diferentes regiões do estado, fortalecendo o diálogo com a comunidade escolar e contribuindo para a construção de uma educação mais inclusiva e transformadora em Mato Grosso.

Investimentos na educação

De acordo com a Seduc, entre 2019 e 2025, o Governo de Mato Grosso entregou 40 novas escolas em municípios de todas as regiões. Outras 48 unidades estão em obras, além de 7 conveniadas em processo de licitação. Nesse período, também foram 90 escolas reformadas, com mais 91 em andamento e 9 conveniadas aguardando licitação.

A infraestrutura esportiva também foi ampliada, com a entrega de 45 novas quadras poliesportivas e outras 15 em construção, reforçando o compromisso do Estado com uma rede educacional mais completa, moderna e acessível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação