SOFREU PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA
Menina de 3 anos morre em UPA de Cuiabá com sinais de possível abuso; caso será investigado pela DHPP
Uma criança morreu na tarde desta quarta-feira (24), após dar entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos, em Cuiabá. A vítima apresentava quadro de insuficiência respiratória e sinais que levantaram suspeita de abuso sexual, de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.
A equipe foi acionada via CIOSP após solicitação de uma enfermeira que acompanhava o atendimento emergencial. A médica responsável pelo primeiro atendimento confirmou à equipe policial que o estado de saúde da criança era extremamente grave.
Durante o atendimento, o Conselho Tutelar esteve presente na unidade, monitorando a situação e prestando apoio. Pouco tempo depois, a PM foi informada de que a criança não resistiu e veio a óbito.
Diante da gravidade dos indícios e da suspeita de maus-tratos e possível abuso sexual, os policiais se deslocaram até a residência da mãe da criança para recolher documentação pessoal da menor. A mãe e o padrasto foram conduzidos como testemunhas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos.
Em outro ponto da ocorrência, a coordenadora do Centro de Educação Infantil, informou ter feito contato com a mãe da criança solicitando que ela fosse até a escola buscar a filha.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da DHPP, e o Instituto Médico Legal (IML) deve realizar exames para esclarecer as causas da morte e confirmar ou descartar a hipótese de abuso sexual.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).