Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ALTA PERICULOSIDADE

Juíza marca julgamento de homem que matou e arrastou mulher por correntes em Sinop

Thalyta Amaral

0

A juíza Giselda Andrade, da 1ª Vara de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), marcou para 12 de novembro o julgamento de Wellington Honorato dos Santos, acusado de matar uma mulher e arrastar seu corpo por correntes em uma moto, em junho de 2024.

A vítima era Bruna de Oliveira. Ela foi morta dentro da kitinete onde morava, no bairro Primaveras. Depois do crime, Wellington amarrou o corpo com correntes e arrastou a vítima já sem vida por cerca de três quadras.

Ele dirigiu até uma região de mata, onde jogou o corpo em uma vala, com uma corrente enrolada no pescoço e presa com um cadeado.

Na decisão, a juíza determinou que o réu seja ouvido por meio de videoconferência, para preservar sua integridade física, já que o Fórum de Sinop possui apenas uma carceragem, que fica distante do plenário do júri, “estrutura totalmente incompatível com o suposto nível de periculosidade envolto à condição do acusado, o que colocaria tanto ele, quanto os agentes penais e demais circundantes, em inegável risco”.

“Acresço ainda que, na espécie, a realização do interrogatório por videoconferência não se dará por mero comodismo do juízo, mas por necessidade de se garantir a segurança do próprio acusado, dos servidores e do público em geral, visto que, se nem mesmo na Unidade Prisional de Sinop, onde existe uma estrutura adequada para se manter pessoas encarceradas, era possível garantir a integridade física do réu”, consta ainda na decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação