Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

DEFENDE DIÁLOGO

Chico Guarnieri diz que ainda não vê necessidade de CPI sobre usina de Colíder

0

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) afirmou nesta quarta-feira (1º) que ainda não vê necessidade imediata da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os prejuízos causados pelo rebaixamento do reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) de Colíder, no norte de Mato Grosso. A coleta de assinaturas para instalação foi feita pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos).

Segundo o parlamentar, a Assembleia Legislativa já instalou uma Câmara Setorial Temática (CST) para debater os impactos da situação, que afetou a segurança alimentar, o meio ambiente e diversos empreendimentos turísticos da região.

“A Câmara Setorial já está instalada e temos deputados suficientes para criar uma CPI, se for necessário. Mas, por enquanto, queremos ver se conseguimos resolver com diálogo junto às empresas responsáveis, sem a necessidade de judicialização ou confronto político”, declarou.

Chico Guarnieri reforçou que o objetivo central é garantir que nenhum cidadão ou empresário fique no prejuízo. Ele destacou que muitas famílias investiram suas economias acreditando no potencial turístico e comercial da região, hoje impactada pela alteração do nível do reservatório da usina.

“Se não houver avanço com a Câmara Temática, abriremos a CPI. O que queremos é reparação. Que os prejuízos sejam ressarcidos, que as empresas se responsabilizem, e que nenhuma família ou comerciante que acreditou naquele território seja deixado de lado”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação