SEM RUSGAS
Abílio diz estar tranquilo com vice no comando de Cuiabá: “Temos um mandato compartilhado”
Kamila Araújo
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta quarta-feira (2) que está tranquilo com o fato de sua vice-prefeita, Vânia Rosa (Novo), assumir o comando da Prefeitura no final de outubro, durante sua viagem oficial aos Emirados Árabes Unidos. O gestou municipal participará de uma missão institucional com outros 14 prefeitos brasileiros.
“A gente tem um mandato compartilhado, eu e a Vânia fomos eleitos juntos. Acho que é muito oportuno que ela assuma esse espaço, que ela faça a contribuição dela como prefeita da cidade”, declarou.
“Não há rusgas”, garante Abílio
O prefeito destacou que, embora a legislação não o obrigue a transferir o cargo temporariamente por se tratar de uma ausência inferior a 15 dias, optou por passar o comando da cidade à vice como forma de valorizar o trabalho conjunto e afastar boatos de desentendimentos.
“Vamos demonstrar também para a sociedade que a gente não tem esse atrito que muitas vezes se coloca na imprensa. Eu e ela temos um bom relacionamento”, afirmou.
Abílio disse ainda que não deixará recomendações específicas para a vice-prefeita durante sua ausência. Segundo ele, o funcionamento da administração é contínuo e não exige mudanças extraordinárias em sua ausência.
“A maioria dos secretários é independente e autônoma nas ações. Eles apenas relatam o que é feito, e a gente compartilha decisões”, pontuou.
A viagem internacional do prefeito deve ocorrer ao final de outubro, com retorno previsto para meados de novembro. Durante esse período, Vânia Aparecida será oficialmente a prefeita em exercício de Cuiabá.
Missão internacional e apresentação sobre Cuiabá
Segundo o prefeito, o convite partiu da Embaixada dos Emirados e inclui uma programação de 15 dias nos Emirados Árabes e na China, com o objetivo de apresentar projetos e atrair investimentos para Cuiabá. Durante o evento, Abílio fará uma apresentação institucional sobre o potencial da capital mato-grossense.
“Vou apresentar Cuiabá e mostrar como investir na nossa cidade, como ela está de portas abertas para os investimentos. Me surpreendi com o número, achei que era uma caravana muito maior, mas são só 15 prefeitos do Brasil, com tudo costeado pela Embaixada: passagem, hotel, alimentação”, detalhou.
A comitiva ainda deve se encontrar com representantes do Governo de Mato Grosso, que também cumprirá agenda na China durante o mesmo período.
“Vamos fazer uma pausa no evento dos Emirados, vamos nos recompor à caravana do governo do Estado até a China e depois retornamos a Dubai e, de lá, voltamos para Mato Grosso”, explicou.