FAZENDO QUIMIOTERAPIA
Deputado Nelson Barbudo revela tratamento contra câncer e justifica ausência em votação
Da Redação
O deputado federal Nelson Barbudo (PL) esclareceu nesta quinta-feira (3) o motivo de sua ausência na votação do projeto sobre a redução de Imposto de Renda, realizado nesta semana na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, ele está em tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em agosto, pouco antes do Dia dos Pais.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Barbudo relatou que, durante sua estadia em Brasília, sofreu uma cólica intensa e precisou de atendimento médico. “Fui à Unimed de Brasília, e, posteriormente, transferido para São José do Rio Preto, onde mantenho meu plano de saúde. Lá, meu médico, Dr. Anovaldo, constatou que eu tinha um tumor destruindo o intestino”, contou.
O deputado passou por cirurgia para retirada do tumor e, atualmente, segue em tratamento. “Graças a Deus, fui muito bem-sucedido na operação, estou bem, sem efeitos colaterais até agora. Mas os médicos me proibiram de comparecer às sessões por causa da baixa imunidade. Eu poderia contrair uma infecção e comprometer minha recuperação”, explicou.
Ele ainda respondeu a críticas sobre sua ausência em plenário, principalmente em votações consideradas cruciais. “Alguns questionam minha ausência, mas quero deixar claro que não faltei por omissão. Estou lutando pela vida. Estou com minha família, com fé, e convicto de que serei curado com a bênção de Deus”, disse emocionado.
Barbudo afirmou que seguirá com o tratamento até estar completamente recuperado e agradeceu o apoio que vem recebendo. “Minha esposa, minha filha, minha netinha Nadine estão comigo. Estou em paz e determinado a vencer mais essa batalha”, finalizou.
O parlamentar não estipulou prazo para o retorno às atividades presenciais na Câmara, mas garantiu que continua acompanhando os trabalhos legislativos remotamente.