VICE DE ABÍLIO
Coronel Vânia Rosa diz que dará continuidade à gestão, mas reforça: “não sou fantoche”
Da Redação
A vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa, afirmou nesta sexta-feira (3) que sua interinidade de 15 dias à frente do Executivo Municipal será marcada pela continuidade do trabalho da gestão.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deixará o Brasil entre os dias 27 de outubro e 10 de novembro. Ele cumprirá agenda oficial nos Emirados Árabes Unidos e na China. Durante o período, a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) assume a gestão pela primeira vez.
Segundo Vânia, o período curto não permite grandes mudanças, mas é suficiente para dar andamento às ações em curso.
“Em 15 dias não se faz milagre. Nosso compromisso é dar sequência ao que já está em andamento, avaliar as iniciativas e preparar apontamentos para quando o prefeito retornar”, disse.
A vice-prefeita também ressaltou que não recebeu ordens específicas de Abílio para o período. “Não tem ordens. Eu sou uma pessoa independente, não um fantoche, como sempre disse. Tenho consciência do que é possível ou não realizar em 15 dias de gestão”, afirmou.
Sobre a possibilidade de adotar medidas estratégicas, Vânia explicou que pretende visitar secretarias e colher informações para subsidiar a continuidade da administração.
“Agenda estratégica eu sempre faço. Mas estratégia de verdade não se resolve em 15 dias, é algo de médio e longo prazo. O que pretendo é ouvir as secretarias, coletar dados e, assim, fortalecer a gestão”, destacou.
Ao comentar a declaração recente do prefeito sobre o bom relacionamento entre os dois, Vânia afirmou que o foco deve estar na administração e não em questões pessoais.
“Esse ‘ser bom’ é algo pessoal. O eleitor não espera se estamos bem ou mal. Ele espera produtos e serviços. Estamos aqui para isso”, concluiu.