VÁRZEA GRANDE
Bandidos invadem sítio e atiram em idoso de 63 anos; mulher é presa após capotar carro de fuga
Da Redação
Um idoso de 63 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (6) durante uma tentativa de assalto em um sítio localizado no Assentamento Sadia III, zona rural de Várzea Grande. O crime aconteceu por volta das 20h, quando o homem percebeu que o gado estava assustado e saiu de casa para verificar o que acontecia. Uma mulher acabou detida pela Polícia Militar acusada de envolvimento e alegou ter sido obrigada a dirigir para quitar uma dívida.
De acordo com as informações, a vítima – que estava acompanhada da esposa e do filho – ouviu o barulho no curral e foi até o local com uma lanterna. Ao iluminar a área, o idoso se deparou com três homens armados, que anunciaram o assalto dizendo “perdeu, perdeu”.
Assustado, o homem tentou correr pedindo socorro, momento em que os criminosos atiraram várias vezes, sendo que um dos disparos atingiu a perna da vítima. Os cachorros do sítio avançaram contra os invasores, que fugiram em meio ao mato.
O filho da vítima prestou socorro e levou o pai até a BR, onde equipes do Samu prestaram atendimento. O idoso foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e permanece estável e fora de risco de morte.
Equipes do GAP da 25ª Companhia do bairro São Mateus iniciaram buscas pela região e localizaram um veículo suspeito, utilizado pelos criminosos. Durante a perseguição, uma mulher que dirigia o carro de apoio tentou fugir, mas acabou capotando o veículo. Ela foi presa.
A mulher contou à polícia que devia R$ 600 a um dos criminosos e que foi forçada a levar o grupo até o local do crime, onde os suspeitos fugiram a pé. A Polícia Civil foi acionada e assumiu o caso.
Os demais suspeitos já foram identificados e seguem foragidos. A polícia realiza diligências na região rural de Várzea Grande para localizar os envolvidos.