Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

REAJUSTE

Ônibus de Cuiabá a Santo Antônio terá aumento de 8,8% a partir de domingo

Thalyta Amaral

0

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) autorizou um reajuste de 8,8% no valor da passagem do transporte coletivo intermunicipal entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul da Capital). Com o aumento, a tarifa passará de R$ 7,35 para R$ 8 a partir de domingo (12).

Em média, cerca de 1,5 mil passageiros utilizam diariamente o transporte entre as duas cidades. De acordo com a Ager, o reajuste foi solicitado pela empresa concessionária e aprovado após análise técnica que levou em consideração a variação de custos operacionais acumulada desde o último aumento, ocorrido em outubro de 2021. Entre os principais fatores que influenciaram o novo valor estão o aumento dos preços de combustíveis, despesas com manutenção da frota e custos com mão de obra.

Segundo a concessionária, o sistema também passou por melhorias recentes na frota, com veículos equipados com ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, os usuários contam com os aplicativos gratuitos “Meu Ônibus MTU” e “Cittamobi”, que permitem acompanhar em tempo real os horários, itinerários e a localização dos veículos, proporcionando mais comodidade e previsibilidade nas viagens.

O trajeto entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger é considerado uma das rotas intermunicipais mais movimentadas da região metropolitana e atende, principalmente, trabalhadores e estudantes que se deslocam diariamente entre os dois municípios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação