Em duelo direto da parte de cima da tabela, o Cuiabá levou a pior contra o Novorizontino na Arena Pantanal e, de quebra, deixou o time do interior paulista entrar no G4. O gol do Tigre do Vale foi marcado por Waguininho e essa derrota do Dourado quebrou uma sequência de 9 jogos sem perder e derrubou a equipe auriverde para a 8ª colocação, podendo terminar a 31ª rodada em décimo.
Como foi a partida?
O confronto começou morno e essa foi a tônica de todo o primeiro tempo, com o Cuiabá controlando a partida, porém criando poucas chances de gol e quando chegava próximo a meta adversária errava o último passe ou concluía mal. O Novorizontino pouco passou da linha do meio campo, sendo completamente nulo no ataque, facilitando o trabalho do goleiro Luan Polli.
No 2º tempo o Cuiabá até começou melhor, mas viu o Novorizontino crescer na partida, e esse crescimento se concretizou no único gol do jogo. Aos 56 minutos, após bate e rebate, o zagueiro César Martins, do Novorizontino pegou a sobra e desajeitado, deu um passe de letra, para Robson que cruzou encontrando Waguininho, que sem goleiro, concluiu com êxito.
Depois do gol, o Cuiabá mexeu no time e se lançou ao ataque, e o Novorizontino a partir daí só se defendeu, e para piorar a situação do Tigre do Vale, aos 71 minutos, o atacante Robson deu uma braçada no defensor do Dourado e foi expulso. Com um a mais, a pressão Auriverde aumentou, mas encontrou um Novorizontino bem aplicado na defesa. O Cuiabá até conseguiu concluir a gol algumas vezes com Carlos Alberto, Alisson Safira e nos acréscimos, com Juan Christian que encontrou espaço e bateu no cantinho, porém Airton, goleiro do Novorizontino, voou para fazer grande defesa e garantir a vitória paulista.
Essa derrota que decepcionou os 5.541 torcedores presentes na Arena Pantanal, derrubou o Dourado para oitavo na competição e arrancou o apelido de melhor mandante da competição, que foi para o CRB de Alagoas.
Agora a próxima partida do Cuiabá será novamente na Arena Pantanal, no próximo Domingo, dia 12/10, às 19h30 (horário local) contra o Coritiba, líder da competição.