Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

APÓS QUEDA NO CONSUMO

Boates de Cuiabá reforçam segurança e garantem bebidas originais após casos de metanol

Thalyta Amaral

0

Preocupadas com a segurança dos clientes e após registrarem queda no consumo de bebidas destiladas, boates de Cuiabá têm reforçado seus protocolos internos para garantir a venda exclusiva de bebidas originais, em meio aos casos de intoxicação por metanol que vêm sendo registrados em diversas regiões do país. Nas redes sociais, as empresas têm se manifestado para tranquilizar o público e reafirmar o compromisso com a qualidade e a procedência dos produtos comercializados.

A primeira a se pronunciar foi a boate Lua Morena, uma das casas de show mais tradicionais da Capital. Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa destacou que trabalha apenas com produtos originais, adquiridos diretamente de fornecedores certificados, garantindo a segurança dos consumidores.

“A Lua Morena informa que trabalha exclusivamente com bebidas provenientes de fornecedores certificados, assegurando a máxima qualidade e segurança em todos os serviços prestados”, diz trecho da nota.

Outra casa noturna que se manifestou foi a Nuun Garden, que também reforçou seu compromisso com a segurança, a qualidade e a transparência junto ao público.

“Construímos relações sólidas com empresas comprometidas com integridade e confiança, valores que compartilhamos e que norteiam cada experiência realizada no Garden. Seguimos atentos e atuantes para garantir que todas as nossas celebrações sejam conduzidas com responsabilidade e total segurança para o público”, informou a boate em comunicado.

O alerta sobre o risco de contaminação por metanol se intensificou nas últimas semanas após o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de diversos estados identificarem lotes adulterados de bebidas alcoólicas circulando no mercado, especialmente em São Paulo, Goiás, Paraná e Minas Gerais.

De acordo com o Ministério da Saúde, 29 pessoas foram intoxicadas em 2025, com mais de 200 casos sob investigação e cinco mortes já foram confirmadas por ingestão de bebidas contaminadas com metanol, substância altamente tóxica usada indevidamente na adulteração de destilados. O consumo dessa substância pode causar cegueira, coma e morte.

Diante da preocupação, autoridades intensificaram as ações de fiscalização em bares, boates e distribuidoras, enquanto o setor de entretenimento tem buscado reforçar a confiança dos consumidores, garantindo a procedência e o controle rigoroso das bebidas servidas em seus estabelecimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação