ELEIÇÕES 2026
“Não vou ceder à pressão”, afirma Janaina sobre manter candidatura ao Senado
Thalyta Amaral
A deputada Janaina Riva (MDB) voltou a afirmar que irá manter sua candidatura ao Senado em 2026 a todo custo, mesmo enfrentando pressões contrárias. “Eu não vou me vender, não vou ceder à pressão e eu estou decidida na minha candidatura ao Senado”.
A parlamentar afirmou à imprensa que tem muita gente contra sua candidatura, mas que isso não importa. “Me disseram até que grandes agricultores aí estão fazendo aposta de que eu não serei candidata, achando que, assim como eles fazem de praxe, eles vão comprar todo mundo, e eles estão muito enganados comigo”.
Ao ser questionada se prefere apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Jayme Campos (União) ou seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), para o Governo do Estado, a deputada estadual se irritou com o fato de se especular que ela precisaria de um apoio maior para ter peso em sua candidatura.
“Eu não sei de onde as pessoas tiraram isso. Parece que eu só cheguei onde cheguei porque eu tenho relação ou ligação com alguém. Eu cheguei através do meu trabalho. Eu tenho um partido, que no meu partido está pacificado. Diferente de muitos partidos aí que não estão unidos, o MDB hoje, nós não temos problema nenhum com relação à candidatura majoritária. Então eu não estou preocupada com candidatura de Jayme, de Pivetta e de Wellington. Eu estou preocupada com a minha candidatura ao Senado”, alfinetou.
Janaina ainda lembrou que ter um nome de peso na política mato-grossense não significa vencer. “Nós já vimos aí muitas candidaturas de peso político forte que perderam a eleição. Então, eu não estou preocupada com isso. Agora, se eles acham que toda essa pressão e esse movimento vão me fazer desistir, eles estão muito enganados, eu não volto atrás”.



