BANHO DE ÁGUA FRIA
Cuiabá leva empate nos acréscimos e se distancia do G4
Bebeto Dias
Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá foi a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP nessa noite de domingo (19) e empatou em 2 a 2. O Dourado chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas em ambas situações o zagueiro Nathan falhou permitindo o empate. Os gols do Auriverde da Baixada foram marcados por Carlos Alberto. Esse empate faz o time distanciar do G4, pois iniciou a rodada com 3 pontos de distância do grupo de acesso e agora são 4.
Como foi a partida?
O Dourado começou em cima e antes dos 10 minutos de jogo já havia colocado 2 bolas na trave do Pantera. Aos 20 minutos saiu o primeiro gol, que se iniciou com bela jogada de Max, que deu um drible da vaca no zagueiro e como se tivesse colocado com as mãos, deu um passe açucarado para Carlos Alberto, sozinho, empurrar para as redes.
Após o gol o Cuiabá recuou e 8 minutos depois tomou o gol de empate. Depois de um bate e rebate o argentino Alejo do Pantera, levantou a bola na área, e Nathan, zagueiro do Dourado subiu para tirar, porém pulou no tempo errado e deixou Ericson livre para cabecear e empatar a partida.
Entretanto no final do 1º tempo, o Dourado chegou ao seu segundo gol, em um contra ataque armado, Juan Christian achou Carlos Alberto dentro da área, que com categoria deu um tapinha para marcar Cuiabá 2 a 1, saindo para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo o Dourado recuou, se defendia e buscava jogar nos contra ataques. E quando tudo parecia se converter para a 3ª vitória do Cuiabá fora de casa na competição, veio o banho de água fria. Pois aos 91 minutos de partida, Jonathan Cafú (ex Cuiabá) levantou a bola na área e Wesley Dias empatou de cabeça, em mais uma falha do zagueiro Nathan que estava marcando o jogador e não subiu.
Empate com sabor de derrota para o Cuiabá, que agora está há 4 pontos de distância do G4, faltando 5 partidas para o final da Série B.