ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Nova CPI sobre a licitação da CS Mobi deve alcançar assinaturas até o fim da semana, diz Dilemário Alencar
Nickolly Vilela
A criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a licitação que resultou na contratação da empresa CS Mobi, responsável pelo estacionamento rotativo de Cuiabá, deve ser confirmada até o fim desta semana. A informação é do vereador Dilemário Alencar (Podemos), líder do prefeito Abílio Brunini na Câmara Municipal.
Segundo ele, o pedido foi apresentado pelo vereador Tenente-Coronel Dias(CIDADANIA) e busca aprofundar pontos que ficaram fora da primeira CPI sobre o tema, encerrada recentemente. “Ela foi pedida pelo vereador Dias. No final da CPI do contrato da CS Mobi, o prefeito Abílio apresentou uma vasta documentação sobre o processo de licitação que culminou na contratação da empresa. Não deu tempo para a CPI anterior convocar as pessoas, e o objeto também destoava, porque tratava apenas de averiguar o contrato vigente”, explicou.
Dilemário afirmou que a nova comissão terá como foco investigar a origem do processo licitatório que definiu a CS Mobi como vencedora. “O escopo agora é investigar o nascedor, ou seja, a licitação desse processo do qual a CS Mobi venceu e está explorando, por exemplo, o estacionamento rotativo e a construção de algumas obras na cidade”, disse.
O vereador informou que o requerimento já conta com seis assinaturas e deve alcançar as nove necessárias nos próximos dias. “Até onde eu saiba, tinha seis vereadores que assinaram. Então penso que logo, até o final de semana, deve ser concluída essa coleta de assinaturas. Depois disso, caberá ao colégio de líderes indicar os membros e o relator”, afirmou.
Com a formalização do pedido, o Tenente-Coronel Dias deve assumir a presidência da CPI, por ter sido o autor da proposição. “Como ele foi o autor da proposição, automaticamente vira presidente da CPI”, concluiu Dilemário.