Em visita a Mato Grosso nesta sexta-feira (24), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), reagiu com bom humor aos questionamentos sobre a possível saída do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), do partido.
“Eu vou pedir para ele me convidar para comer um pacu ou um pintado e aí eu vou ‘passar a conversa’ nele”, disse o vice-presidente, em tom de brincadeira.
A declaração foi feita durante agenda oficial em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), onde Alckmin participou ao lado do governador Mauro Mendes (União) e de outras autoridades da inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
Nos bastidores, há rumores de que Max Russi estaria avaliando deixar o PSB para se alinhar a outro grupo político de olho nas eleições de 2026. O deputado, contudo, tem afirmado que mantém diálogo com a direção nacional do partido e que sua decisão será tomada “no tempo certo”.
A fala descontraída de Alckmin serviu para reforçar o desejo da cúpula socialista de manter Max no PSB, legenda que vem buscando ampliar sua presença em Mato Grosso e fortalecer a base de apoio ao governo federal no estado.


