INSISTENTE SE DEU MAL
Homem é detido por descumprir medida protetiva contra ex-companheira
Da Redação
Um jovem de 19 anos foi detido nesta quinta-feira (24) em Guarantã do Norte após descumprir uma medida protetiva de urgência expedida em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 27 anos. A ocorrência foi atendida pela Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, que integra o programa de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica.
De acordo com o boletim policial, a vítima relatou que o suspeito, mesmo ciente da medida que o proibia de manter contato, insistiu em ligar e enviar mensagens para ela pedindo para reatar o relacionamento e solicitando que retirasse a medida protetiva. A mulher afirmou que chegou a bloquear o número do suspeito, mas ele passou a usar o telefone da própria irmã para continuar as tentativas de contato.
Ainda segundo o relato, o homem teria enviado mensagens se passando pela irmã e, ao ser descoberto, foi novamente bloqueado pela vítima. O suspeito também teria ameaçado o ex-companheiro da mulher, que mora no Pará, afirmando por mensagens de áudio que “faria algo ruim” caso ele fosse à casa dela.
A vítima contou à equipe policial que, desde o início das ameaças, não se sente segura para permanecer sozinha na residência onde mora e, por isso, está abrigada na casa de uma prima. Ela ainda informou que excluiu as conversas com o suspeito, mas foi orientada pelos policiais a guardar todas as mensagens e provas de contato feitos por ele ou por terceiros em seu nome.
Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva, conforme o artigo 24-A da Lei Maria da Penha. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Guarantã do Norte.


