SORRISO
Dois envolvidos em roubo de joalheria e cárcere de funcionários são presos após caçada da PM; Vídeo
Patrícia Neves
A Polícia Militar de Sorriso conseguiu prender, na manhã de terça-feira (27), dois suspeitos envolvidos em um assalto a mão armada ocorrido na relojoaria Orient, localizada na área central da cidade. A prisão foi realizada após uma intensa operação de rastreamento que utilizou imagens de câmeras de segurança do programa “Vigia Mais MT”, que ajudaram a identificar a trajetória dos criminosos.
O crime aconteceu por volta das 7h30, quando dois homens chegaram à relojoaria em uma motocicleta vermelha sem placa, armados com revólveres. Sob ameaça de morte, renderam as funcionárias e realizaram o roubo, subtraindo joias e uma pistola da vítima. Durante a ação, um dos criminosos entrou em luta corporal com a vítima, causando um corte no rosto dela ao bater com a arma de fogo. Após o assalto, as vítimas foram trancadas no banheiro do estabelecimento, e os assaltantes fugiram.
Com base nas informações iniciais, a Polícia Militar iniciou rapidamente as diligências, utilizando as imagens de câmeras de segurança para rastrear a fuga dos criminosos. As filmagens mostraram os suspeitos se deslocando para a relojoaria, utilizando não apenas a motocicleta vermelha, mas também um veículo Corolla branco, que dava apoio ao roubo.
Após o assalto, a polícia seguiu a pista deixada pelos criminosos. A motocicleta foi abandonada no bairro Benjamin Raiser, e, ao ser verificada, constatou-se que era produto de roubo. Além disso, o veículo Corolla foi rastreado até uma quitinete no bairro Village, onde a polícia encontrou diversos objetos roubados, incluindo mostruários vazios da relojoaria, relógios e etiquetas da loja.
Na abordagem à quitinete, dois suspeitos foram detidos. Um deles tentou fugir, mas foi capturado, enquanto o outro, que estava usando tornozeleira eletrônica, foi identificado como foragido da justiça, tendo rompido o dispositivo. Os suspeitos, que estavam com parte dos produtos roubados, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sorriso.
Segundo as investigações, os dois suspeitos faziam parte de uma organização criminosa responsável pelo roubo, e o material roubado foi dividido entre eles. Além disso, foram encontrados dois revólveres usados no crime, além da pistola roubada da vítima da relojoaria.


