SERVIDORES PRESSIONAM
Max Russi afirma que não haverá votação em segunda do aumento dos servidores do TJMT nesta quarta
Da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, afirmou nesta manhã (29) que não haverá, durante a sessão desta quarta-feira, votação em segunda do projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O anúncio ocorre poucos dias após os deputados estaduais aprovarem, durante uma sessão marcada por confusão e bate-boca, a proposta que concede aumento de 6,38% aos servidores do tribunal. A votação, realizada na terça-feira (22), contou com 8 votos favoráveis, 6 contrários e uma abstenção.
O reajuste beneficia cerca de 3,5 mil servidores e terá impacto estimado em R$ 42 milhões ainda neste ano, contemplando nove cargos no TJMT. A sessão de aprovação foi marcada por tensão e ameaças de greve por parte dos servidores, que lotaram as galerias da Assembleia Legislativa.
Max Russi destacou que a decisão de não colocar o projeto em pauta nesta quarta deve-se ao fato do projeto estar com a CCJ da Casa de Leis. Por causa do feriado (27 e 28) será devolvido hoje. ” Vai para a CCJ. A CCJ emite um parecer, esse parecer estando pronto, vai para a sessão da próxima quarta. A CCJ tem sido muito ágil, muito rápida. Acredito plenamente que na próxima quarta-feira estará em pauta para a votação”.


