Nesse domingo (25), o Estádio Luthero Lopes em Rondonópolis, foi realizada a partida entre Vila Aurora e Mato Grosso pela 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense, onde a equipe mandante, o Vila venceu por 3 a 2, resultado que o colocou na liderança do grupo D.
Entretanto aos 17 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 3 a 2, pois os gols foram todos marcados no primeiro tempo, o treinador Lucas Eduardo do Mato Grosso foi expulso, por “aplaudir ironicamente” a arbitragem. Ocorre que após a expulsão, Lucas, foi pra cima da arbitragem xingando e foi contido.
Acontece que o treinador Lucas do Mato Grosso ao caminhar no sentido do vestiário, entrou em vias de fato com o segurança da partida, causando um princípio de um grande tumulto, pois as comissões de ambos os times se estranharam, e para piorar alguns torcedores tanto da equipe do Vila Aurora, quanto a dos visitantes, do Mato Grosso, invadiram o campo e entraram no tumulto.
Tudo isso foi registrado na Súmula da partida na parte de Observações Eventuais.
A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou, em suas redes sociais, uma nota de repúdio, mencionando que “A FMF repudia toda e qualquer forma de violência, seja ela verbal ou física, praticada por torcedores, comissões técnicas, atletas ou qualquer envolvido em suas competições”.
Além disso, a FMF encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportivo de Mato Grosso (TJD-MT), para que seja tomada as devidas providências com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD.


