AÇÃO RÁPIDA
Suspeito morre em confronto e dois são presos após resgate de vítima de “tribunal do crime”
Da Redação
Uma ação rápida da Polícia Militar impediu a execução de um “tribunal do crime” na noite de quinta-feira (30), na região do bairro Portinari, em Sinop. Um suspeito morreu em confronto com os policiais, e outros dois foram presos. Na operação, foi resgatado um homem que seria julgado e executado por membros de uma facção criminosa.
Durante a ação, os militares apreenderam uma arma de fogo tipo garrucha calibre 36, munições, além de cordas e fios que seriam utilizados no crime.
A PM foi acionada após denúncias de que quatro homens armados e encapuzados haviam invadido uma área de quitinetes em um Fiat Pálio prata, rendendo moradores e mantendo-os sob ameaça.
“Eles entraram nos quartos, fizeram reféns e mantiveram as vítimas sob forte coação até localizar a pessoa que estavam procurando. Assim que as viaturas chegaram, os criminosos fugiram em direção a uma região de mata”, relatou o oficial.
Durante o cerco policial, um dos suspeitos apontou uma arma contra a guarnição. Os militares revidaram e ele foi atingido, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos a arma de fogo, munições e celulares subtraídos das vítimas.
Em seguida, outro homem foi capturado nas imediações, e o terceiro integrante do grupo também foi preso. O veículo utilizado na ação criminosa foi localizado com um coldre, uma camiseta com logomarca de empresa, corda, extensão elétrica e uma lanterna de choque.
Todo o material e os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações para identificar outros possíveis envolvidos.


