EM BARRA DO GARÇAS
Homem morto ao atacar PMs havia sido preso por tráfico e embriaguez ao volante
Nickolly Vilela
Fábio Matheus Garcia Carbonari, morto na última quinta-feira (30) após invadir a casa da ex-namorada e avançar com uma faca contra policiais militares em Barra do Garças (a 502 km de Cuiabá), tinha passagens anteriores por tráfico de drogas e por dirigir embriagado. Ele respondia aos processos em liberdade.
De acordo com a Polícia Militar, Fábio invadiu a residência durante a madrugada e ameaçou a ex-companheira de morte. A mulher conseguiu se trancar no banheiro e acionar a PM. Mesmo após receber ordens para soltar a faca e ser atingido por disparos de borracha, ele partiu para cima dos militares, que reagiram com um tiro letal.
A vítima contou que conheceu Fábio há cerca de um mês e terminou o relacionamento por causa do uso excessivo de álcool e drogas. Documentos judiciais apontam que ele havia sido preso em maio deste ano por dirigir sob efeito de álcool e causar um acidente na BR-163, além de responder a um processo por tráfico de drogas aberto em 2023.
Nos dois casos, Fábio obteve liberdade provisória. No processo por embriaguez ao volante, a Justiça chegou a revogar a fiança imposta, considerando não haver comprovação de renda fixa do acusado.


