ELEIÇÕES 2026
Pivetta diz que pretende ter mulher como vice em 2026, mas decisão será tomada “às vésperas da convenção”
Kamila Araújo
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) admitiu que gostaria de compor sua chapa ao governo do Estado em 2026 com uma mulher como candidata a vice, mas ponderou que a definição só será tomada próximo ao período das convenções partidárias. Em tom cauteloso, Pivetta afirmou que ainda é cedo para tratar deformação de chapa e que, por enquanto, está concentrado em manter o foco na gestão e na preparação para a disputa eleitoral.
“O ano que vem vai ser o tempo das convenções, do registro das candidaturas. Se tudo der certo, eu vou me pronunciar nas vésperas das convenções”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de ter uma vice mulher, Pivetta confirmou o interesse e destacou que considera importante a presença feminina na chapa majoritária.
“Eu acho interessante, sim. É o meu desejo ter uma vice mulher, mas é muito cedo para antecipar essa conversa. Essa definição vai acontecer lá no tempo da eleição”, afirmou o vice-governador.
“Peço a Deus saúde para chegar até lá”
Em tom de prudência, Pivetta ressaltou que, apesar de já estar em ritmo de pré-campanha, ainda há um longo caminho até o pleito.
“Nós somos mortais, né? Eu peço a Deus que me dê saúde, que me sustente nessa trajetória para eu chegar bem lá e poder me apresentar para o povo”, disse.



