RACHA NO PARTIDO
Presidente do PL afirma que vai afastar vereador que chamou prefeita de “mentirosa”
Thalyta Amaral
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (7) à Rádio Cultura que irá afastar preventivamente o vereador de Várzea Grande, Samir Japonês (PL), que chamou a prefeita Flávia Moretti (PL) de mentirosa. Segundo Ananias, o afastamento depende apenas da formalização da denúncia da gestora contra o vereador.
“Nós estamos aguardando a prefeita. Ela se reuniu conosco na segunda-feira e reuniu ontem de manhã e ela vai formalizar uma denúncia contra ele, segundo ela me falou. E eu irei afastar preventivamente o Samir e vou abrir um procedimento contra a conduta dele”, explicou Ananias.
“Ele vai ter amplo direito de defesa, que não posso negar ao Samir, que é uma pessoa que luta pelo partido também. E a Flávia vai expor os motivos dela, as situações que ocorreram, não só dentro do Parlamento, mas também fora do Parlamento, e nós vamos fazer a condução com a maior lisura possível”, informou o presidente estadual do PL.
No mesmo dia e na mesma rádio, foi a vez de Samir se defender. Apesar de não usar a palavra “mentirosa”, ele repetiu as acusações contra a gestora e não voltou atrás em seu posicionamento.
“As entregas não estão acontecendo, na prerrogativa de vereador eu tenho direito de questionar. Já se passou quase um ano e não se vê nenhuma inauguração, nem o começo de uma obra (…) as críticas são para construir, mas ela não aceita nenhuma crítica”, argumentou Samir.



