Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SAÍDAS A VISTA

Faiad minimiza debandada no MDB e diz que não caminha com a direita

Nickolly Vilela

0

O presidente do diretório municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, minimizou a possibilidade de uma debandada de lideranças do partido na capital. Apesar de reconhecer o desconforto de alguns membros com os rumos da legenda em Mato Grosso, Faiad disse que o movimento do deputado federal Emanuelzinho, que avalia migrar para o PSD, é pontual e compreensível diante de seu alinhamento com o governo Lula.

“Não acredito em debandada. Acredito que a postura do Emanuelzinho é uma postura séria, até porque ele já comunicou isso ao partido”, afirmou Faiad. Segundo o dirigente, o parlamentar “não está se sentindo à vontade com os caminhos que o MDB pretende tomar nas eleições do ano que vem”, principalmente diante da aproximação da sigla estadual “com o lado da direita”.

Faiad destacou que entende a posição do deputado, lembrando que Emanuelzinho atua em sintonia com o Palácio do Planalto. “Ele é vice-líder do governo Lula no Congresso, e nós entendemos perfeitamente essa situação”, afirmou. “Até porque o próprio pai dele já saiu do MDB, já se filiou ao PSD e está trabalhando pela montagem do partido em várias cidades da Baixada Cuiabana. O caminho natural do Emanuelzinho é realmente ir para o PSD”, completou.

Mesmo assim, o presidente municipal reforçou que o partido pretende manter diálogo para tentar convencer o deputado a permanecer. “Seria importante ele ficar no MDB. Mas, para isso, nós teríamos que ter uma chapa forte e não debandar para o lado da direita, como está se propagando”, pontuou.

Faiad também comentou sobre outras lideranças, como o deputado estadual Juarez Costa e Juca do Guaraná. “Espero que o Juca continue no MDB e que se reeleja pelo partido”, afirmou, reforçando a necessidade de união interna para fortalecer a legenda.

Ao mesmo tempo, ele deixou claro que o MDB cuiabano seguirá um rumo diferente do diretório estadual, comandado pela deputada Janaína Riva. “Eu já declarei em vários momentos que não caminho com a direita. O MDB de Cuiabá, sob a minha presidência, não caminhará com a direita”, enfatizou.

Faiad revelou ainda que convidou o ex-vereador Chico 2000 para integrar o partido, após o Ministério Público Eleitoral se manifestar favoravelmente à sua desfiliação do PL. “Eu já o convidei para o MDB, mas ainda não tive notícias de nenhuma posição dele com relação à nova filiação”, informou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação