CAMPANHA DO BEM
Lançamento em MT do Papai Noel dos Correios 2025 será na quarta-feira
Da Redação
O superintendente estadual dos Correios em MT, Willyan Akira Matsubara conduzirá na quarta-feira (12), às 9h, o lançamento regional de uma das maiores ações de Natal do País, a campanha Papai Noel dos Correios 2025. O evento ocorrerá no Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão (CMAEAPI) João Ribeiro Filho, em Várzea Grande. O Papai Noel estará presente para confirmar o recebimento das cartinhas de mais de 400 crianças atendidas pelo Centro Municipal. O Bom Velhinho e o superintendente dos Correios estarão acompanhados dos voluntários e apoiadores.
A campanha Papai Noel dos Correios há 36 anos recebe e disponibiliza cartinhas com os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog.
As datas de início e fim do período de adoção variam por estado. Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php
Em Mato Grosso, o período de envio de cartas pelas crianças vai até dia 5 de dezembro, e o período de adoção e de recebimento de presentes vai até o dia 23 de dezembro.
Instituição escolhida para o lançamento da Campanha – O Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão (CMAEAPI) João Ribeiro Filho é referência em Mato Grosso nas atividades para crianças que apresentam autismo, síndrome de Down, deficiência física, visual, auditiva, deficiência intelectual e outros transtornos como de hiperatividade (TDH), de leitura e escrita (dislexia) e de aprendizagem.
Esses alunos recebem atendimento especializado nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e psicomotricidade Aquática. A instituição atende estudantes conforme preceitua a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015.


