RACHA INTERNO
“A direita precisa se unir para tentar ganhar a eleição”, critica Fábio Garcia
Thalyta Amaral
O recente atrito entre o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) trouxe para a direita um novo racha interno que pode refletir nas próximas eleições. Na avaliação do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), é preciso acabar com esses ruídos para vencer o pleito. “A direita precisa se unir para tentar ganhar a eleição.”
“Divididos, obviamente fica enfraquecida [a direita] e a eleição fica mais complicada (…) Eu espero que a direita possa fazer esse movimento de união para que a gente possa fazer o enfrentamento e ganhar a eleição do PT”, enfatizou.
Para Garcia, o trabalho conjunto será vital para a disputa no próximo ano. “Eu acredito muito no potencial que a direita tem no Brasil de ganhar essa eleição do PT. Eu tenho certeza, se tiver todo mundo unido, a direita pode sim ganhar a eleição do PT.”
Sobre a troca de farpas entre Eduardo Bolsonaro e Mendes, Fábio ficou do lado do chefe e lembrou que essa não é a primeira vez que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolve em confusões com outros políticos.
“O Eduardo já brigou, atacou diversos líderes de direita. A citar o próprio governador Tarcísio [de Freitas], o Nikolas [Ferreira], o Ratinho Júnior, o [Ronaldo] Caiado, o [Romeu] Zema. Todos já sofreram algum tipo de ataque do Eduardo. Então, isso não é novidade”, ressaltou.


