TEM QUER TER RESPEITO
Presidente do PL defende fidelidade e diz que sigla não aceitará interferência do União
Da Redação
O presidente estadual do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, reafirmou que a pré-candidatura ao governo de Mato Grosso segue sendo do senador Wellington Fagundes, apesar das movimentações políticas que apontam para uma possível aproximação de prefeitos da legenda com o grupo do governador Mauro Mendes (União), que defende o vice-governador Otaviano Pivetta para disputa em 2026.
Em entrevista nesta quarta-feira (12), Ananias criticou o que chamou de “interferência política” e disse que não aceitará tentativas de esvaziar a sigla.
“O posicionamento do governador a gente respeita, porque respeitamos o posicionamento de qualquer ente público. Agora, aceitarmos interferência dentro do PL, isso nós não vamos aceitar”, declarou.
Ananias afirmou, no entanto, que a pressão política não preocupa o partido e que o PL mantém sua estratégia para 2026.
“Quando foi o lançamento das candidaturas a prefeitos, vocês lembram o que eu disse: tiveram vários convênios assinados. Sabe o que isso refletiu na população na hora do voto? Nada. Zero. Eu não tenho preocupação com isso. Pode vir, pode bolar do jeito que for, nós vamos estudando”, concluiu.
O governador Mauro Mendes participa neste sábado (15) de um encontro com prefeitos dos 142 municípios.



