O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), instituiu uma comissão especial para auditar o contrato de concessão firmado entre o município e a empresa CS Mobi Cuiabá SPE S.A., responsável pelo transporte público da capital. A medida foi oficializada pela Portaria nº 01/2025, assinada em 23 de outubro, e já está em vigor. O grupo será responsável por analisar a conformidade contratual, jurídica, econômico-financeira e de interesse público do contrato firmado em 2022.
A Comissão Especial de Auditoria é composta por seis representantes de diferentes órgãos municipais, entre eles a Cuiabá Regula, a Controladoria-Geral do Município, a Procuradoria-Geral e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. A presidência ficará a cargo de Alexandre César Lucas, da Cuiabá Regula.
Conforme o decreto que criou a comissão, os membros deverão conduzir os trabalhos com base nos princípios da legalidade, eficiência e interesse público. A criação do grupo ocorre em meio a questionamentos sobre a execução do contrato e à busca por maior transparência na concessão dos serviços de transporte coletivo em Cuiabá.



