OLHANDO DE FORA
Maggi diz que não participa das articulações políticas para o pleito de 2026: “Não estou mais na política, não cabe a mim opinar”
Kamila Araújo
O ex-governador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi afirmou que não está envolvido nas articulações políticas relacionadas às eleições do próximo ano. Segundo ele, apesar de acompanhar o cenário político e manter suas opiniões pessoais, não tem participado de conversas, reuniões ou definições sobre candidaturas.
“Não participo das articulações. Muita coisa se diz – ‘ah, o Blairo falou isso’, ‘o Blairo participa daquilo’, mas não é verdade. Eu quase não participo, porque sempre defendi que, quando você está numa atividade, precisa ser presente e determinante. Eu não estou mais na política, então não posso ficar dando palpite aqui ou ali”, declarou.
Maggi destacou que, embora mantenha vínculos pessoais e partidários, tem se mantido distante das negociações internas que envolvem a formação de chapas e alianças. “Eu nem sei quem são as pessoas que estão no partido agora. Sei quem é o presidente, mas não tenho acompanhado quem está montando estrutura para disputar a Câmara Federal ou a Assembleia”, explicou.
O ex-governador ressaltou, no entanto, que deve apoiar algum candidato no momento oportuno, mas sem envolvimento direto nas estratégias. “No final, obviamente, eu vou ter meu candidato e vou participar do processo, mas não estou articulando, não estou reunindo nem dizendo quem deve ir para um lado ou para outro”, afirmou.
Blairo Maggi encerrou dizendo que, após deixar a vida pública, tem se dedicado às suas atividades empresariais e mantém distância da rotina partidária, reforçando que prefere deixar o comando das decisões aos que estão “no exercício ativo da política”.


