COMO VAI FICAR?
Após temporal , veículo fica preso na estrutura de arquibancada e motorista cobra medidas
Da Redação
O motorista de aplicativo Roberto Rodrigues teve o carro atingido e ficou “preso” sob parte da estrutura que desabou durante o temporal que atingiu o Parque Novo Mato Grosso na noite de quinta-feira (13), enquanto ocorria o treino de reconhecimento de pista da Stock Car.
A forte ventania arrancou a lona da arquibancada e fez com que parte da estrutura metálica cedesse, atingindo veículos estacionados na área externa. Roberto contou que havia ido ao local com a família para se distrair. “Eu trabalho com aplicativo. Eu tinha acabado de descer do carro, a estrutura veio abaixo, quase que matou a minha família toda ali. Acho que Deus agiu nesse momento, porque a gente tinha acabado de sair para o outro lado”, relatou.
O motorista disse que permanece aguardando uma solução e que ainda não recebeu orientações claras sobre como proceder. “Meu carro está parado ali, o bombeiro, a polícia militar e o pessoal da administração estão aqui. Até agora, sem posição nenhuma. Falaram que iam trazer um ônibus para levar as pessoas embora, mas como ficam os carros que estão aqui? As famílias que ficaram desamparadas?”, questionou.
Preocupado com o fato de trabalhar com o veículo, Roberto cobra garantias. “Não vem ninguém falar assim: ‘tem um documento’, ‘vai ter isso ou aquilo’. Só falam que vai vir um ônibus buscar você e ir embora. E como que fica o carro?”.
Ainda na noite de quinta-feira, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Davi Moura, garantiu que os proprietários serão ressarcidos, mas que isso levaria tempo em razão dos trâmites legais a serem cumpridos. Garantiu ainda que haveria transporte a todas as pessoas que estivessem com os carros presos em razão da queda da estrutura da arquibancada.



