Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PRISÃO FOI ILEGAL

TJ manda soltar principal alvo de operação por fraudes milionárias

Da Redação

0

O contador Eduardo Cristian Martins Correa do Nascimento, considerado o principal alvo da Operação Domínio Fantasma, conquistou a liberdade na noite de quinta-feira (13), em Cuiabá, em razão de decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele estava preso desde o dia 11, após a  operação Domínio Fantasma, que  busca desarticular um esquema milionário de fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro, sustentado pela criação de empresas de fachada.

No total,  sete mandados de busca e apreensão, duas medidas cautelares alternativas à prisão, além do sequestro de R$ 5 milhões, de imóveis e de cinco veículos de luxo utilizados no esquema.

A defesa de Eduardo argumentou que a manutenção da prisão configurava constrangimento ilegal, por ter ocorrido sem provocação formal do órgão acusatório. A tese foi acolhida pela desembargadora Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, da Terceira Câmara Criminal, que ordenou a soltura.

De acordo com a investigação, o contador usava seu conhecimento técnico para fabricar centenas de CNPJs e viabilizar golpes de e-commerce em todo o país. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, fraudes eletrônicas, lavagem de dinheiro e crime contra a relação de consumo.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), levantaram indícios robustos de que o grupo investigado se associou de forma estável para cometer os crimes, utilizando as empresas de fachada para lavar milhões de reais obtidos com as fraudes eletrônicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação